Oildo investe na educação de Alto Horizonte

Alto Horizonte siteNa presença de pais e alunos, o prefeito Oildo Silveira Machado (PP) participou no último dia 6, da aula inaugural do Centro Educacional Professor Divino Bernardo Gomes. A escola conta com 28 salas de aula, com capacidade de 40 alunos por sala, equipadas com lousas digitais, móveis novos e adequados as idades e tamanhos das crianças, ambiente totalmente climatizado e confortável, biblioteca, secretaria, área de lazer, cantina, refeitório, banheiros masculinos e femininos.

A obra inaugurada ainda na gestão do ex-prefeito Luiz Borges da Cruz (PSDB), recebeu um investimento no valor de R$ 8,5 milhões, tem uma estrutura moderna com recursos para aperfeiçoar e expandir o ambiente escolar, um espaço que vai receber cerca de 2 mil alunos em três períodos letivos, oferecendo educação de qualidade aos estudantes de Alto Horizonte.

“Essa escola foi inaugurada na gestão anterior e ficou para a nova gestão adquirir os móveis e os equipamentos para funcionar a escola, não conseguimos comprar todos os equipamentos ainda mais acredito que em breve vamos estar com tudo adquirido e a escola em pleno funcionamento. A educação é o maior benefício que um governo pode deixar para seu povo, por isso nós estamos investindo na educação do nosso município. Confirmando o que disse o Wilson Borges, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do nosso município está em 5.4, a média nacional é 4.6, então nós já estamos bastante avançado, isso é fruto dos investimentos que estamos fazendo na educação e do trabalho dos nossos educadores, mas nossa preocupação é melhorar ainda mais esse índice”, ressalta Oildo.

Na abertura oficial do evento, a Mineração Maracá esteve representada por seu gerente-geral, Carlos Eduardo Paraízo; pelo gerente-administrativo, Wilson Borges; pelo gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades, Guilherme Araújo e pela Analista de Relacionamento com as Comunidades, Josielle Padilha Silvestre. Eles afirmaram que a presença da mineradora em Alto Horizonte (desde 2004) contribuiu de forma bastante significativa para o desenvolvimento do município.

A solenidade foi abrilhantada pela apresentação dos jovens músicos da Banda Municipal Arte e Cultura.

O antigo prédio da Escola Cora Coralina, agora irá abrigar os jovens assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Estiveram presentes ainda; o ex-prefeito idealizador do projeto da escola, Luiz Borges da Cruz; o vice-prefeito, Silvestre Frois, subsecretária regional de educação de Uruaçu, Dânia Wobeto; diretora do Centro Educacional, Eliana Rodrigues Frois; educadora e esposas do Professor Divino Bernardo Gomes, Goiacy Maria Gomes; secretário Municipal, Vilmar José dos Santos; presidente da Câmara, Rosana Rodrigues; secretários municipais; vereadores; diretores das escolas e servidores.

Sobre Osvando Teixeira