quarta-feira , 16 agosto 2017
Home » Cidades » Niquelândia » Hospital Municipal de Niquelândia realizará cerca de 4 cirurgias por dia para zerar fila de espera

Hospital Municipal de Niquelândia realizará cerca de 4 cirurgias por dia para zerar fila de espera

Secretaria de Saúde de Niquelândia quer atender os 390 pacientes que aguardavam há 2 anos os procedimentos. Novo cirurgião realizará as cirurgias.

Nos cálculos da Secretaria Municipal de Saúde são 390 pacientes que esperam por algum tipo de cirurgia na rede municipal. Desde 2015 eles aguardam ansiosos pelo procedimento, que começou a ser feito neste mês, no Hospital Municipal Santa Efigênia. Serão, em média, 4 cirurgias por dia na rede, feitas pelo cirurgião Adub Homsi Neto.

De acordo com o gestor da pasta, João Dias, os procedimentos já começaram e só há elogios. “Nos reunimos com todos os pacientes a algumas semanas. Eles estavam otimistas. Agora, com o início dos trabalhos, eles estão satisfeitos. Saem elogiando o atendimento médico e agilidade da nova gestão. Seguimos cumprindo nossa missão, que é oferecer uma saúde ágil e humanizada”, declarou o secretário municipal de saúde.

A mãe da Kauãne ficou agradecida pelo tratamento recebido pela filha. “Ela precisava fazer uma cirurgia de hérnia, e depois de um ano finalmente conseguimos. Dr. Adub foi bastante atencioso e ocorreu tudo bem. Estou contente com o trabalho prestado aqui”, declarou Adriana.

Além das cirurgias marcadas, segundo o diretor do Hospital Municipal, Adriano Renato, há os procedimentos de urgência. “Os casos mais graves também serão atendidos aqui, pelo cirurgião Adub e outros profissionais da saúde. O objetivo é garantir a saúde a todos. Com a contratação de novos médicos e chegada de medicamentos e insumos; isto será possível”, declarou o diretor.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

OVG atende romeiros em Muquém

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai fazer novamente este ano o atendimento aos ...

Prefeitura de Niquelândia desenvolve ação contra as queimadas

Com o lema “Preserve o meio ambiente. Diga não a queimadas”, a Prefeitura de Niquelândia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *