segunda-feira , 24 abril 2017
Home » Cidades » Uruaçu » Mineração Maracá promove teatro para crianças no Dia Mundial da Água

Mineração Maracá promove teatro para crianças no Dia Mundial da Água

A Peça Teatral ganha significado importante por causa da crise hídrica. Serve de motivação para que a economia de água seja permanente.

A Yamana Gold em parceria com o SESI e a Secretaria Municipal de Educação de Alto Horizonte, proporcionaram uma comemoração especial para celebrar o “Dia Mundial da Água”, a equipe teatral do SESI, trouxe a peça “Economize água” e apresentou de forma interativa para as crianças do Colégio Municipal Divino Bernardo Gomes.

O uso ineficiente, a degradação da água pela poluição e a exploração das reservas de águas subterrâneas tem causado o abastecimento inadequado da substância, causando escassez do recurso.
Todos os anos, a “ONU Água” e as agências parceiras do sistema trabalham em parceria com governos e outras organizações para aprovar medidas de consumo sustentável da água. Segundo a ONU, a agenda de Desenvolvimento Sustentável prevê 17 objetivos para enfrentar o desenvolvimento sustentável até 2030, sendo uma das ações a busca por “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Cada ano, destaca-se um aspecto específico e neste, o foco principal é aumentar o debate sobre as águas residuais de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável “reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem da água e a reutilização segura”.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Saúde de Uruaçu foi contemplada com mais um veículo para transporte de pacientes

Pacientes que buscam tratamento em Goiânia, agora terão comodidade e conforto nas viagens. Na manhã ...

Enel Brasil anuncia prioridades para Celg-D e Alto Horizonte irá receber nova subestação

O PROBLEMA DE QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA EM ALTO HORIZONTE ESTÁ PRÓXIMO, A ENEL BRASIL ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.