quarta-feira , 24 maio 2017
Home » Cidades » Mara Rosa » Flávio Tatu é o novo presidente da Amunorte

Flávio Tatu é o novo presidente da Amunorte

Flávio assume com o objetivo de unir os municípios que integram a Associação em busca de benefícios para a região Norte.

Durante a 59ª Reunião da Associação dos Municípios do Norte (AMUNORTE), realizada no plenário da Câmara Municipal, em Mara Rosa, na manhã de sábado (25), o prefeito do município, Flávio Tatú (PROS) foi eleito presidente por aclamação para gerir os trabalhos da Associação no biênio 2017-2018. Além de Tatu, fazem parte da nova diretoria como vice-presidente, Pedro Fernandes (PSDB), prefeito de Porangatu; 2ª vice-presidente a prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins; Wagner Silvestre Costa, prefeito de Estrela do Norte, o diretor administrativo; o 1º suplente, Edson Palmeiras dos Santos, prefeito de Santa Tereza de Goiás; o 2º suplente, Sávio de Sousa Soares Batista, prefeito de Pilar de Goiás; a diretoria de desenvolvimento ficou com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza; 1ª suplente Alessandra Carvalho Rosa, prefeita de Formoso; e 2º suplente o prefeito de Novo Planalto, Davi José de Sousa.

Além da eleição da nova Mesa Diretora, a reunião pautou assuntos relacionados ao momento econômico no qual vivem os municípios e ainda o término e funcionamento do tão aguardado Hospital Regional do Norte. Ao fazer uso da palavra Flávio destacou alguns projetos que pretendem executar no comando da Associação, entre eles, a união entre os municípios, fator preponderante para alcançar as metas pretendidas; articular junto aos governos do estado e federal para a criação de polos de Desenvolvimento Sustentável do Norte; Mobilizar deputados e senadores para reavivar o processo de duplicação da BR-153, a famosa ‘rodovia da morte’; pleitear ações para o interligação asfáltica das cidades de Bonópolis a Porangatu, Amaralina a Mutunópolis, Alto Horizonte a Santa Terezinha de Goiás, conclusão da BR-080 ligando Alto Horizonte a São Miguel do Araguaia, além é claro, de convênio com Sebrae para executar o projeto Líder, entre outros.

“O Brasil tem passado por um momento difícil e tem nos levado a pedir socorro junto aos governos estadual e federal. Vendo o Norte de Goiás um pouco esquecido, resolvi, juntamente com os prefeitos para unir forças em prol dos municípios e trazermos benefícios para nossa população. Tenho certeza que com essa parceria vamos transformar a AMUNORTE e o Norte do nosso Estado. Unidos somos mais fortes e vamos lutar diuturnamente para que o Norte venha a se desenvolver e quem ganha com tudo isso é o nosso povo”, disse Flávio, o novo presidente eleito.

Os deputados estaduais Talles Barreto, Hélio de Souza, Sérgio Bravo e Júlio da Retífica, representado por Osvaldo Paixão e a deputada federal Flávia Morais, presentes na reunião, elogiaram o prefeito Flávio pelo excelente trabalho que vem realizando em Mara Rosa. Todos se colocaram à disposição para resolver as demandas do Norte e desejaram sucesso nessa nova empreitada.

Autoridades presentes: Pedro Fernandes (PSDB) de Porangatu, Flávio Tatu (PROS) de Mara Rosa; Júnior do Jonas (PSD) de Mutunópolis; Francisco Correia, o Chicão (PROS) de Campinorte; Milsinho (PP) de Campinaçu; Edson Palmeiras (PMDB) de Santa Tereza de Goiás; Cirinha da Farmácia (PTB) de Montividiu do Norte; Agostinho Rodrigues (PSDB) de Trombas e Wagner Silvestre (PSDB) de Estrela do Norte, entre outras autoridades.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Flávio Tatu entrega 137 cartões do programa Novo Renda Cidadã

Durante o evento promovido no plenário da Câmara Municipal de Mara Rosa, a Prefeitura Municipal ...

Prefeito Flávio Tatu (PROS) é reeleito com 57,66%

Prefeito Flávio Tatu (PROS) é reeleito com 57,66% dos votos válidos vencendo o ex-prefeito Nilson ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *