sexta-feira , 18 agosto 2017
Home » Cidades » Niquelândia » Prefeitura de Niquelândia inaugura CRAS na Vila Mutirão

Prefeitura de Niquelândia inaugura CRAS na Vila Mutirão

Unidade está localizada na Rua Esportiva e contará com oficinas para crianças, além de psicólogo e assistente social.

O Centro de Referência da Assistência Social foi inaugurado pela Prefeitura de Niquelândia, por meio da AMAS, nesta quinta-feira (25), com a presença do prefeito Valdeto Ferreira, vice-prefeito Celino Correa, vereadores, secretários e membros da comunidade. O CRAS, localizado na rua Esportiva, na Vila Mutirão, terá atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e de risco social. Para isto, a unidade oferecerá oficinas, atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

A presidente da AMAS, a primeira-dama Conceição Veloso, ressalta que o CRAS atenderá toda região da Vila Mutirão. “Todas as famílias da vila que necessitarem de nossa ajuda serão atendidas aqui. Os assistentes sociais também farão visitas domiciliares e haverá ainda atividades internamente. O objetivo principal do CRAS é trabalhar com aquelas crianças que estão longe do convívio familiar, para que elas voltem para casa e não fiquem ociosas. Este será nosso foco inicialmente”, ressaltou Veloso.

A diretora do CRAS da Vila Mutirão, Joelina, lembra que a unidade terá ainda um trabalho preventivo, por isso, já reuniram nesta abertura várias famílias da região. “Apresentamos a eles como funciona o CRAS e nos colocamos a disposição”, ressaltou. Para marcar a data, alunos de EMEIs da rede municipal de educação apresentaram peças culturais “Criação do Mundo” e ‘Congos’, além de uma roda de capoeira.

Entenda mais sobre o CRAS

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. O principal serviço do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido principalmente em grupos busca a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Há ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos busca reunir as pessoas, nas suas respectivas faixas etárias, crianças e adolescentes ou idosos, para o desenvolvimento de ações em grupos visando a prevenção a situações de vulnerabilidade e violência.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Valdeto busca implantação do Tiro de Guerra em Niquelândia

Área onde a unidade será construída foi visitada pelo general da 11ª Região Militar, que ...

Ação voluntária de empregados da CBA é tradição na Romaria do Muquém

Distribuição de alimentos e água, massagens e atendimento básico ambulatorial foram oferecidos aos romeiros, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *