sexta-feira , 18 agosto 2017
Home » Cidades » Alto Horizonte » Mineração Maracá tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

Mineração Maracá tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

A preocupação com a sustentabilidade está mais do que nunca no centro das atenções na Mineração Maracá. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a empresa preparou uma série de atividades, que se estenderam ao longo de toda a semana em Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte.

Na segunda-feira (05), teve apresentação de teatro e distribuição de cartilhas no Cemei Maria Angélica, em Alto Horizonte. A mesma programação aconteceu na terça-feira (06), na Creche Primeiros Passos, em Nova Iguaçu de Goiás; e na quarta-feira, na Cemei Bom Pastor, em Campinorte.

No sábado (10), um passeio ciclístico que contou com participação de mais de 200 pessoas que se inscreveram e 40 voluntários, encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente em grande estilo. O ponto de partida foi no Clube Municipal de Campinorte, e a chegada aconteceu no Clube Municipal de Alto Horizonte. Os ciclistas percorreram um trajeto de 45 km acompanhados de muita disposição e conscientização na preservação do Meio Ambiente.

O gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da Mineração Maracá, Guilherme Araújo, destaca o objetivo da campanha. “A sustentabilidade é uma preocupação que deve estar presente no cotidiano das pessoas desde a infância. Se todos crescerem com consciência ambiental será mais fácil construirmos empresas mais sustentáveis no futuro. O compromisso da Mineração Maracá hoje é pautar nossa atuação em práticas ambientalmente responsáveis e ajudar a construir uma relação cada dia mais saudável entre a comunidade e o meio ambiente”, reforça.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mineração Maracá realiza simulado de emergências

Ação da unidade da Yamana Gold no Brasil teve como foco o atendimento aos residentes ...

Marconi Perillo anuncia que concederá crédito outorgado para construção do anel viário de Alto Horizonte

O governador Marconi Perillo anunciou que irá conceder crédito outorgado à Mineradora Maracá, empresa do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *