sexta-feira , 18 agosto 2017
Home » Cidades » Uruaçu » Ronaldo Caiado participa da 16ª Cavalgada dos Cavaleiros de Santana

Ronaldo Caiado participa da 16ª Cavalgada dos Cavaleiros de Santana

A Cavalgada de Santana que está na sua 16ª edição reuniu mais de mil cavaleiros e amazonas entre os dias 29 e 30 de junho. As comitivas saíram da Fazenda Colônia. Antes de partirem, eles receberam um reforçado café da manhã. Em seguida eles cavalgaram até a Fazenda Lagoa Azul, onde uma grande estrutura foi montada para receber os cavaleiros e amazonas de Santana para o show com a dupla sertaneja Rio Negro & Solimões que reuniu mais 3 mil pessoas da cidade de Uruaçu e região, que se juntaram aos cavaleiros e amazonas da cavalgada, para a festa de confraternização.  No dia seguinte, animais e cavaleiros descansados é hora de terminar trajeto até o Parque de Exposição Agropecuária de Uruaçu. Na cidade, os moradores aguardavam ansiosos pela comitiva de Santana que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e receberam os aplausos da população.

O senador Ronaldo Caiado também participou da cavalgada. Ele foi recepcionado no aeroporto por lideranças de 11 municípios da região, o líder do Democratas no Senado disse que a região precisa de mais atenção do governo. “Os hospitais regionais precisam chegar de verdade ao interior. Na segurança pública, é preciso dar condições para a Polícia Militar trabalhar”, disse o senador, que foi muito aplaudido ainda no aeroporto.

Candidato a prefeito em Uruaçu em 2016, Azarias Machado Neto, o Machadinho, acompanhou o senador durante a cavalgada e fez elogios ao democrata. “Uruaçu adora o senador Ronaldo Caiado. Ele sempre trouxe benefícios para a cidade vamos fazer de tudo para ajudá-lo nesse projeto de chegar ao governo”, afirmou Machadinho, que foi candidato do DEM à prefeitura do município.

Ex-prefeito de Amaralina, Dásio (PSDB) destacou o vínculo do senador Ronaldo Caiado com a região Norte para explicar seu apoio a Caiado. “O senador Ronaldo Caiado conhece como poucos o Norte. Ele tem credibilidade e sabe do que a região precisa”, argumentou.

A Cavalgada de Santana é um evento cultural que reúne cavaleiros da região revivendo a tradição das tropas e boiadas como na época da fundação de Uruaçu. É um desfile de rara beleza com os cavaleiros todos vestidos a caráter e os cavalos também com arreios e adereços elegantes. As primeiras cavalgadas foram em família e logo depois se juntaram admiradores e hoje é um espetáculo que reúne aproximadamente mil cavaleiros.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Temporada de Férias em Uruaçu atrai milhares de turistas

A Temporada de Férias de Uruaçu foi considerada o maior evento de férias da região ...

Uruaçu comemora os 86 anos com festa, entrega de benefícios, obras, momentos culturais e homenagens

A réplica da Vila Santana no Memorial Serra da Mesa se transformou na sede administrativa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *