sexta-feira , 18 agosto 2017
Home » Cidades » Uruaçu » Uruaçu comemora os 86 anos com festa, entrega de benefícios, obras, momentos culturais e homenagens

Uruaçu comemora os 86 anos com festa, entrega de benefícios, obras, momentos culturais e homenagens

A réplica da Vila Santana no Memorial Serra da Mesa se transformou na sede administrativa de Uruaçu por um dia. Esse ato simbólico irá acontecer todos os anos no dia 04 de julho, data em que comemora a emancipação política administrativa de Uruaçu.

A programação do dia 04 de julho, começou com queima de fogos em vários setores da cidade às 5 horas, já no Memorial Serra da Mesa, foi celebrada uma missa pelo padre Deoclécio na réplica da Capela Santana, em seguida o prefeito Valmir despachou na réplica da prefeitura e atendeu diversas instituições como a diretoria da Aciau, (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu), onde assinou o convênio de parceria da prefeitura para a realização da Fictur (Feira da Industria, Comércio e Turismo de Uruaçu).  O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal transfere para o Memorial Serra da Mesa a sede administrativa do município no dia 04 de julho, data em que a cidade comemora aniversário.

Ainda no Memorial Serra da Mesa, foi dia de prestar homenagens a vários homens e mulheres que prestaram e prestam relevantes serviços a cidade de Uruaçu através da Comenda Coronel Gaspar Fernandes de Carvalho (homenageia os homens) e Marisa dos Santos Pereira Araújo (homenageia as mulheres). “A Comenda foi criada pela nossa administração como forma de agradecimentos as pessoas que dedicaram suas vidas ao progresso e desenvolvimento do município de Uruaçu” destaca Valmir.

PM

No final da manhã do dia 04, na Feira Coberta, o prefeito Valmir Pedro entregou um ônibus 0 km para o transporte escolar destinado pelos deputados Eliane Pinheiro Eliane Pinheiro e Thiago Peixoto e pela Professora Raquel Teixeira. E também um caminhão caçamba que foi adquirido com R$ 180 mil do Governo Federal destinados pelo deputado federal Pedro Chaves e R$ 60 mil com recursos do município. No local, foi servido ainda, um arroz carreteiro à 3 mil pessoas. A noite, foi inaugurado a instalação de refletores, construção de banheiros e lanchonete no Estádio do Cajuzão. Na próxima edição, matéria completa da programação dos 86 anos de emancipação de Uruaçu.

Homenagem concedida através da Lei Municipal n° 1.926 e n° 1.927/2017. Que criou a Comenda.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Temporada de Férias em Uruaçu atrai milhares de turistas

A Temporada de Férias de Uruaçu foi considerada o maior evento de férias da região ...

Ronaldo Caiado participa da 16ª Cavalgada dos Cavaleiros de Santana

A Cavalgada de Santana que está na sua 16ª edição reuniu mais de mil cavaleiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *