sexta-feira , 18 agosto 2017
Home » Cidades » Niquelândia » Prefeitura de Niquelândia desenvolve ação contra as queimadas

Prefeitura de Niquelândia desenvolve ação contra as queimadas

Com o lema “Preserve o meio ambiente. Diga não a queimadas”, a Prefeitura de Niquelândia lançou na última semana a campanha contra incêndios florestais e urbanos. O objetivo da gestão é diminuir os focos de queimadas, principalmente no tempo seco, e assim evitar prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população.
De acordo com o idealizador da campanha, o secretário de Meio Ambiente, Jaime Correa, disse são preocupantes as queimadas neste período. “Muitos agricultores têm o hábito de colocar fogo em matas. Em Niquelândia, região de muitos produtores, é comum tal atitude. Por isso, nossa preocupação em conscientizar a comunidade”, explicou o gestor. Ele ressaltou ainda sobre queimadas na zona urbana, como em lotes baldios e em lixos; o que segundo ele, também é prejudicial à saúde. “O fogo mata animais, destrói a fauna e flora, traz perda ao campo e ao homem. Temos que evitar incêndios na vegetação. É preciso ter cuidado; é crime este tipo de ação”, declarou o secretário.
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente percorrem toda cidade conscientizando à população. A campanha também é veiculada em rádios, jornais e sites da cidade.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Valdeto busca implantação do Tiro de Guerra em Niquelândia

Área onde a unidade será construída foi visitada pelo general da 11ª Região Militar, que ...

Ação voluntária de empregados da CBA é tradição na Romaria do Muquém

Distribuição de alimentos e água, massagens e atendimento básico ambulatorial foram oferecidos aos romeiros, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *